Releitura Vinícius de Morais - 2

Aos lermos um poema que tenha algo de marcante, nos surpreendendo quanto a mensagem, nos fazendo vagar ao enlevo das palavras, acende em nossa mente o desejo de nos estendermos através daquele momento e com o autor travar um sublime diálogo de emoções.

O projeto Releituras é a expressão emotiva de um poema permanecendo através de novos textos com as características que cada leitor-poeta traz em sua visão pessoal; interpretando, opinando, redirecionando e multiplicando o poema em foco.

Márcia Brabo Pontes- 15/11/2014


Ah! Passarinho!
Não sou mais poeta
Nem sou Anchieta
E, tão pouco, venho de Assis!

Então, por que vieste, passarinho?
Para se apropriar do meu ninho
Ou, apenas ter um dedo de prosa?

Mas, de uma coisa estou certa:
- Que tal, cantar uma opereta,
Pra me deixar mais feliz?

Assim, não ficarei tão sozinho,
E seguiremos pelo mesmo caminho
Com sua companhia valorosa!

Então senta aí
E vem tomar um cafezinho?
Márcia B. Pontes




2 comentários:

  1. A UM PASSARINHO

    Volta passarinho,
    pro meu botequim.
    Volta, volta, volta:
    volta para mim!
    Inda levo a marca
    mesma de Caim.
    Não, não sou poeta
    nem falo latim...
    mas per omnia saecula
    — até os confins —
    beberei poesia
    em copos de gim.

    [André Foltran]

    ResponderExcluir
  2. Ah, passarinho!
    Que belos poemas, Márcia Pontes e André Foltran.
    Beijos,
    Cris :)

    ResponderExcluir