TERÇA-RIMA

TERÇA-RIMA
tipo de poema estrófico constituído por uma série de tercetos onde: o  e o  versos rimam entre si, a rima do  verso fará par com o 1º e o  versos da estrofe seguinte, no último terceto é acrescentada uma linha cuja rima se faz com o  verso da mesma estrofe.   


TERÇA-RIMA

Desespero

Como a aurora que surge bela,
e se transforma nas manhãs serenas,
assim te vejo pálida gazela.

Sigo teus passos para ver apenas,
Teu vulto lânguido que me dilacera,
nas manhãs tão brancas, tão alvenas!


Sinto-me morto, isso me desespera...
Já não agüento, meiga criatura,
essa demora, de ficar à espera.

Já estou louco, cheio de amargura,
e peço a Deus que me dê boa sorte,
porque viver assim nessa tortura,
vai me levar depressa para a morte.

Marly Barduco Palma - cepelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.