Releitura - Vinícius de Moraes

 Aos lermos um poema que tenha algo de marcante, nos surpreendendo quanto a mensagem, nos fazendo vagar ao enlevo das palavras, acende em nossa mente o desejo de nos estendermos através daquele momento e com o autor travar um sublime diálogo de emoções.

O projeto Releituras é a expressão emotiva de um poema permanecendo através de novos textos com as características que cada leitor-poeta traz em sua visão pessoal; interpretando, opinando, redirecionando e multiplicando o poema em foco.

A um passarinho

Para que vieste
Na minha janela
Meter o nariz?
Se foi por um verso
Não sou mais poeta
Ando tão feliz!
Se é para uma prosa
Não sou Anchieta
Nem venho de Assis.

Deixe te de história
E some te daqui!
  
Vinicius de Moraes

 Releitura (se você tem alguma releitura deste poema - deixe como comentário)
------------------

Tenho poema e prosa

Vieste espreitar
No meu recinto
Com certeza
Está a procura de um verso
Mesmo feliz
Continuo poeta
Embora não sendo Anchieta
Nem vindo de Assis
Estou pronto para uma prosa.

Não fique aí parado
Senta te aqui!
  

Olímpio Coelho de Araújo (Manudé de Araújo)

3 comentários:

  1. Vieste espreitar
    No meu recinto
    Com certeza
    Está a procura de um verso
    Mesmo feliz
    Continuo poeta
    Embora não sendo Anchieta
    Nem vindo de Assis
    Estou pronto para uma prosa.

    Não fique aí parado
    Senta te aqui!
    **
    Olímpio Coelho de Araújo (Manudé de Araújo)- enviado por e-mail

    ResponderExcluir
  2. A um passarinho (releitura)

    Ah! passarinho!
    Chegaste atrasado.
    Minha janela está por fechar

    Não sei mais fazer verso
    Não sei mais da prosa
    Não sei mais de mim

    Esqueça minha história
    Ela chega ao seu fim
    Adeus, passarinho...

    **

    Ludimar Gomes Molina - enviado por e-mail

    ResponderExcluir
  3. Volta passarinho,
    pro meu botequim.
    Volta, volta, volta:
    volta para mim!
    Inda levo a marca
    mesma de Caim.
    Não, não sou poeta
    nem falo latim...
    mas per omnia saecula
    — até os confins —
    beberei poesia
    em copos de gim.

    André Foltran

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.