O VESTIDO - CINEPOESIA

CinePoesia 
da literatura para o cinema e de volta às letras em formato de poesia


poemas escritos baseados no filme O Vestido

(autor do poema: Carlos Drummond de Andrade)



 VOLTA

Vejo-te como te vejo
chegando ao nosso lar
chegando com doce beijo
chegando para me amar.
Se tu fizeste o pecado
de buscar outra ventura,
perdoo-te, meu amado,


pois foi somente aventura.
Hoje te aninho em meus braços
e te dou meu coração,
recebe, pois, meus abraços.
meu amor e meu perdão.

poema de Deise Domingues Giannini


O vestido

Por que não me desfiz dos falsos pudores
e não me deixei "entrar" no vestido provocante?
Por que provoquei no meu viver tantas dores?
Por que dei vida a tão ardente amante?

Dei à outra o vestido que me pertencia
Ofereci-lhe também meu homem amado
Despiu-se com isso toda minha alegria
Nu também ficou meu coração gelado.

Um dia, a amnte reaparece, mansa,
e me devolve o que era meu por direito
Transformo em cinzas o vestido, na esperança
de ter de volta o meu mundo perfeito.

poema de Ludimar Gomes Molina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.